Devidamente regularizado, Fred chega com missão de manter elevada média de gols

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
10/06/2016 às 21:58.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:50
 (Atlético/Divulgação)

(Atlético/Divulgação)

O site do Boletim Informativo da CBF oscilou e saiu do ar no fim da tarde. Mas o departamento jurídico do Atlético conseguiu acabar com a ansiedade da torcida e afastar o “fantasma Anelka”. Registrado com sucesso, Fred chega para ser o camisa 9 de ofício que o Atlético tanto espera.

O atacante de 32 anos despediu-se do Rio de Janeiro trazendo na bagagem o status de maior artilheiro do Brasileirão por pontos corridos e uma média de 0,55 gol por jogo na carreira – ou seja, pelo menos um a cada duas partidas.

A média é superior à de Lucas Pratto. O argentino foi contratado e ajustado para ser o “homem-gol” do Galo, mas não tem histórico de goleador, com 0,44 gol por jogo no Atlético.

A necessidade de ter Fred foi explicitada pelo próprio técnico Marcelo Oliveira, que já vislumbra a estreia do “matador” pelo Galo amanhã, contra o Cruzeiro, no Independência, às 16h, pela sétima rodada.

“Todos vocês sabem que eu gosto muito de jogar com jogador de área. A bola passa muito pela área, e gosto de ter um definidor, ainda mais com um jogador do gabarito do Fred”, disse Marcelo Oliveira, que deve mandar o recém-chegado a campo, mesmo que ele faça apenas um treino (hoje) na Cidade do Galo.

“Eu prefiro um jogador natural da posição desentrosado do que ficar improvisando. É um jogador de frente, bem posicionado”, afirmou o treinador, ainda sem poder contar com o argentino, lesionado.

Trindente

A torcida alvinegra já começa a desenhar o time titular ideal com a contratação de Fred. Ele pode formar um ataque ultra-ofensivo com Robinho e Lucas Pratto. Se vale mais de R$ 1,5 milhão em salários, o trio possui capacidade finalizadora na mesma proporção.

“Vejo essa possibilidade sim. Seria um time com alto poder de conclusão. Mas temos que buscar equilíbrio na marcação. O futebol não permite mais ter três jogadores em campo sem marcar”, avalia o técnico..

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por