Diante do Fluminense, a média de passes certos de Ariel Cabral alcançou 93%

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
Publicado em 22/10/2015 às 08:02.Atualizado em 17/11/2021 às 02:10.

O estilo em campo é discreto. Mas se engana quem pensa que o argentino Ariel Cabral passa desapercebido nos jogos do Cruzeiro. “Dono” do meio campo da equipe, o novo homem de confiança do técnico Mano Menezes tem papel importante na reação da Raposa neste Campeonato Brasileiro.

Desde que o volante argentino assumiu o posto de titular na partida com a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pela 21ª rodada, o Cruzeiro saiu derrotado de campo uma só vez. Em dez jogos, foram cinco vitórias, quatro empates e uma derrota, aproveitamento de 63,3%.

Discreto e centrado, o grandalhão, de 1,87m, que foge do tradicional estilo dos boleiros, foi contratado em agosto. Do Vélez Sarsfield, da Argentina, ele chegou com a missão de assumir o comando do meio campo cruzeirense.

Mostrando um jeitão meio desengonçado, o jogador argentino despertou a desconfiança da China Azul nas primeiras partidas, ainda sob a batuta de Vanderlei Luxemburgo. Com a chegada de Mano, porém, Ariel driblou as dúvidas vindas das arquibancadas e mostrou técnica com a posse da bola.

Ariel não atua ofensivamente, tampouco se arrisca a fazer gols. Contudo, graças a ele, seus companheiros de meio, como Henrique e Willians, têm liberdade para subir ao ataque com mais frequência.

“O Ariel é um jogador de posicionamento, que não faz força para jogar. Ele rouba um número bastante grande de bolas, mas não tem uma marcação pesada. Faz isso pelo posicionamento. Dá um equilíbrio ao meio de campo, com uma boa passagem de bola”, elogia Mano Menezes.

Números positivos

Os números evidenciam a confiança do treinador celeste. Isso porque o volante tem um índice quase perfeito no quesito passes. No jogo de domingo, contra o Fluminense, por exemplo, a média de acertos chegou a 93% – nos 43 passes que distribuiu na partida inteira, Ariel foi bem sucedido em 40, acima da média por jogo do volante, de 86,2%.

“Ele encaixou muito bem no time e vem jogando um futebol que, junto com os demais, proporcionou esse crescimento na tabela de classificação”, acrescenta Mano.

No treinamento dessa quarta (21), na Toca da Raposa II, com cansaço muscular, Ariel foi poupado da atividade, mas não deve ser problema para o confronto com o Goiás, domingo, às 18h, no Serra Dourada, em Goiânia. Para essa partida, o técnico do Cruzeiro não poderá contar com o zagueiro Manoel e o atacante Allano, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Diante do Fluminense, a média de passes certos de Ariel Cabral alcançou 93%

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por