Os torcedores espanhóis e os fãs do atacante Diego Costa têm motivos para continuarem esperançosos quanto à participação do jogador na Copa do Mundo. A seleção espanhola chegou a Sevilla nesta quinta-feira (29), onde foi recepcionada calorosamente por dezenas de pessoas que estavam na estação de trem de Santa Justa.
No entanto, grande parte da imprensa preferiu dar atenção ao ídolo do Atlético de Madri, que trouxe boas notícias ao ser questionado sobre sua recuperação física: "Estou melhor", resumiu o atacante.
Na última quarta-feira, o goleiro David De Gea afirmou que o técnico Vicente Del Bosque deve esperar uma resposta positiva do recondicionamento de Diego Costa, por ser um jogador de alto nível, e não cortá-lo da Fúria de maneira precipitada.
Del Bosque anunciará a lista com os 23 convocados no próximo sábado, data limite imposta pela Fifa. O treinador espanhol afirmou o desejo de levar Diego para a Copa, mas somente se o atleta apresentar perfeitas condições de jogar.
A Espanha tem amistoso marcado contra a Bolívia nesta sexta-feira, em Sevilla. A Fúria vai estrear no Mundial contra a Holanda, dia 13 de junho, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Chile e Austrália são os outros integrantes do Grupo B.