Diego Souza marca e Vasco empata com Figueirense

Júlio Castro
08/07/2012 às 22:12.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:25

O Figueirense continua com seu jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro. A série de resultados inexpressivos aumentou para sete com o empate deste domingo diante do Vasco, por 1 a 1, em Florianópolis, pela oitava rodada. O time carioca, por sua vez, perdeu a chance de reassumir a liderança provisória da competição.

Para piorar, o Vasco ainda perdeu uma posição, caindo para o terceiro lugar, com 17 pontos, ultrapassado pelo Fluminense. Já o Figueirense ainda sumiu um posto, para 15.º, com oito pontos.

Ao contrário do confuso adversário, o Vasco iniciou o primeiro tempo dominando as ações, com liberdade e jogando pra frente. Perto de acertar sua transferência para o futebol árabe, Diego Souza foi o maestro do meio de campo, sempre chamando a responsabilidade para as ações ofensivas. E foi dele a finalização que fez o Vasco abrir o placar do estádio Orlando Scarpelli. Aos 22 minutos, o meia venceu o goleiro Wilson depois de pegar um potente chute de fora da área.

Até os 40 minutos, o domínio foi vascaíno. O Figueirense só acordou nos minutos finais, dando alento para sua grande torcida. O atacante Júlio César protagonizou as duas melhores chances catarinenses no período: aos 43, exigindo grande defesa do goleiro Fernando Prass, e aos 46, cobrando falta na trave.

O técnico Argel Fucks decidiu arriscar no segundo tempo. Tirou os meias Marquinhos e Fernandes e escalou mais dois atacantes (Aloísio e Ronny). O time ficou ofensivo e passou a impor sufoco vascaíno.

Já aos quatro minutos, Dedé afastou uma estocada com a mão. A bela cobrança de pênalti parou em uma defesa sensacional de Fernando Prass, evitando o empate. Sempre jogando pelas laterais, o Figueirense conseguiu o empate aos 28 minutos.

Foi no cruzamento de Túlio pela esquerda que o atacante Ronny se antecipou ao zagueiro William Matheus e empurrou para o fundo. O gol acordou a torcida alvinegra e vitaminou o time em campo.

O Figueirense foi todo pressão no restante do período diante de um adversário fechado na defesa, porém prevaleceu a eficiência defensiva vascaína para segurar o resultado.

FICHA TÉCNICA:

FIGUEIRENSE 1 X 1 VASCO

FIGUEIRENSE - Wilson; Coutinho (Saldívar), Fred, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Túlio, Doriva, Marquinhos (Aloísio) e Fernandes (Roni); Caio e Júlio César. Técnico: Argel Fucks.

VASC0 - Fernando Prass; Fagner (Max), Dedé, Douglas e William Matheus; Eduardo Costa, Nilton, Juninho e Diego Souza; Willian Barbio (Chaparro) e Alecsandro (Pipico). Técnico: Cristóvão Borges.

GOLS - Diego Souza, aos 22 minutos do primeiro tempo; Ronny, aos 28 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Paulo Cesar Oliveira (Fifa/SP).
CARTÕES AMARELOS - Eduardo Costa e Túlio.
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por