A partida contra o Santos neste domingo, às 19h, no Mineirão, será mais uma oportunidade para que jogadores que não estavam sendo aproveitados ou que precisam de ritmo de jogo voltarem a atuar pelo Cruzeiro. É o caso do zagueiro Digão que deve ter a segunda oportunidade no time titular celeste, no lugar do zagueiro Leo, poupado.
Digão também foi aproveitado pelo técnico Mano Menezes na partida contra o São Paulo, na derrota por 3 a 2, no Morumbi, quando a equipe também atuou com um time alternativo. Na oportunidade, o zagueiro deve um desempenho satisfatório, até participou do primeiro gol celeste, mas foi expulso no fim do jogo.
Como teve que cumprir suspensão contra o Sport, este o jogo deste domingo será o primeiro contato de Digão com a torcida celeste. “Estou ansioso em poder encontrar a torcida no Mineirão, torcida maravilhosa, e se o professor optar por me escalar estou pronto para jogar e ajudar a equipe. O Santos é um time muito bom, muito leve, e merece muita atenção, mas nosso time também vem muito bem e tem tudo para fazer mais um grande jogo e conquistar outra vitória”, disse o defensor, que ressaltou ainda a força do elenco cinco estrelas e o clima altamente positivo na Toca da Raposa II.
Outro que poderá fazer a estreia é o meia argentino Messidoro, que volta a ser relacionado para uma partida. Já o uruguaio Arrascaeta também deverá estar em campo após se recuperar de uma fratura na tíbia.
O provável Cruzeiro deve ser Fábio no gol; Ezequiel, Digão, Murilo e Diogo Barbosa; Hudson, Lucas Silva, Elber, Thiago Neves e Rafael Sóbis (Rafinha); Sassá.
Atletas convocados para o jogo contra o Santos:
Goleiros: Fábio, Lucas França e Rafael
Laterais-direitos: Ezequiel e Lennon
Zagueiros: Arthur, Digão e Murilo Cerqueira
Laterais-esquerdos: Bryan e Diogo Barbosa
Meio-campistas: Alex, De Arrascaeta, Elber, Hudson, Lucas Silva, Messidoro, Nonoca, Rafinha e Thiago Neves
Atacantes: Rafael Sobis, Raniel e Sassá