Dilma recebe medalhistas das Olimpíadas da Juventude

Gazeta Press
19/09/2014 às 17:19.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:16
 (Divulgação/COB)

(Divulgação/COB)

Os atletas nacionais medalhistas nos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim-2014 foram recebidos pela presidente do Brasil, Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, nesta sexta-feira (19). O encontro contou também com a presença do ministro do Esporte Aldo Rebelo, do presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Carlos Arthur Nuzman, da chefe de missão em Nanquim 2014, Adriana Behar, e outros dirigentes.

O Brasil conquistou 15 medalhas nas Olimpíadas da Juventude em Nanquim: seis ouros, oito pratas e um bronze. Os destaques foram o nadador Matheus Santana e a ginasta Flavia Saraiva, que voltaram com três medalhas cada um, uma de ouro e duas de pratas.

“Vocês são muito bem-vindos aqui no Palácio do Planalto. A alma de um povo se manifesta em todas as atividades culturais e de forma única com o esporte, que desperta o espírito de comunhão, de igualdade e de superação dos limites. Vocês superam os limites”, afirmou a presidente Dilma aos atletas.

As 15 medalhas conquistadas pelo Brasil na China representam uma grande melhora em relação aos Jogos de Cingapura-2010, quando a delegação nacional retornou para casa com sete pódios. Oito das premiações ocorreram em modalidades inéditas para o País no evento: ginástica artística, hipismo, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro com arco e vôlei de praia.

“Gostaria de fazer um agradecimento especial pelos resultados desses atletas, pelo surgimento de novos atletas em todo o Brasil e pelas conquistas de várias modalidades que pouca gente poderia imaginar. E tudo isso é fruto do trabalho conjunto do COB, com as Confederações e o Ministério do Esporte”, ressaltou Carlos Arthur Nuzman.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por