Uma novidade marcará o clássico entre Atlético e Cruzeiro no Independência, na finalíssima do Campeonato Mineiro, neste domingo (7). Quatro caixas de som foram instaladas na altura do setor Cadeira Ismênia, onde ficarão os torcedores da Raposa. Elas estão direcionadas para as arquibancadas.
Outras duas caixas de igual natureza estão localizadas ao lado do placar eletrônico. Uma virada para parte da torcida do Galo, e outra para o campo.
Houve teste de som nas caixas, com a reprodução do hino do clube alvinegro, assim como som ambiente da torcida atleticana e até mesmo uma música em tom provocativo caso o Atlético seja campeão estadual. "Chora não, chora não, o Atlético é campeão". Além disso, também 'vazou' outro teste, com o cântico "Maria eu sei que você treme", uma famosa canção do torcedor Galo para provocar o rival.
Vale ressaltar que, durante os testes das caixas, os presentes no Independência puderam perceber a capacidade sonora das caixas. Além disso, no setor espelhado da torcida visitante, no Pitangui, não há nenhuma caixa de som.
DURANTE O JOGO
Segundo o Hoje em Dia apurou, a intenção é que as caixas de som toquem, durante a bola rolando, o cântico "vai pra cima deles Galo" e até o conhecido cântico "Galo, Galo, Galo". Antes do jogo, porém, além das músicas acima citadas, os sons tentaram animar a tarde ensolarada do Independência com canções como samba e pop rock. Um DJ foi contratado para agitar o pré-jogo e antecipar a entrada do torcedor no estádio.
Comparação do setor visitante com as caixas de som e do setor "espelhado" sem elas