Diretor do Atlético, Rui Costa supera Mattos e Djian e é eleito melhor executivo de 2018

Henrique André
17/05/2019 às 11:42.
Atualizado em 05/09/2021 às 18:42

(Asssesoria)

O diretor de futebol do Atlético Rui Costa foi eleito na manhã desta sexta-feira (17), o melhor executivo de 2018, em evento realizado em São Paulo. Com 42% dos votos, o dirigente alvinegro, que no ano passado trabalhava no Athletico-PR, superou Alexandre Mattos, do Palmeiras e Marcelo Djian, do Cruzeiro.

Um dos objetivos da Conferência Nacional do Futebol (CONAFUT) é evidenciar as melhores práticas de gestão e incentivar os bons exemplos de profissionalismo. Dessa forma, o prêmio visa eleger o(a) profissional de clube, departamento de clube, ou projeto que mais se destacou ao longo do ano de 2018 em sua categoria, de acordo com os resultados alcançados em relação à capacidade de investimento.

"Espero que no próximo ano eu esteja aqui de volta, desta vez representando o Atlético. Estamos começando um trabalho com grandes objetivos, com o desejo de que todo o grupo de profissionais consiga colher os frutos que estão sendo plantados", comentou Costa.

Além do Furacão, Rui Costa Rui Costa trabalhou no Grêmio, também como diretor executivo de futebol, por três anos. No time gaúcho, foi responsável pela contratação do zagueiro Geromel, que chegou a vestir a camisa da Seleção Brasileira, e do técnico Renato Portaluppi, ídolo dos tricolores. acidente aéreo que vitimou 70 pessoas. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por