
Não foi uma temporada que a China Azul esperava. Eliminações precoces no Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Libertadores, além de ter passado grande parte do Brasileirão brigando contra o rebaixamento. Ainda assim, o Cruzeiro caminha para a reta final de temporada com a sensação de dias melhores em 2016. Graças a evolução apresentada pela equipe após a chegada do técnico Mano Menezes, no início de setembro.
Agora, sem pretensões no campeonato, o diretor de futebol do Cruzeiro, Thiago Scuro, adiantou que o momento é iniciar o planejamento para 2016. "O discurso nosso tanto para vocês quanto para os atletas era que o foco estava em alcançar uma vaga na Libertadores. A partir do momento que isso passou a não ser uma possibilidade real, nós vamos conversar com os atletas sobre o futuro", disse Scuro.
Thiago Scuro adiantou ainda que conta com o técnico Mano Menezes para a próxima temporada. O treinador está sendo especulado no futebol chinês. "O Cruzeiro não foi procurado sobre o Mano. Nós temos plena consciência que existe assedio, interesse, mas isso não chegou ao Cruzeiro nem extraoficialmente. De qualquer forma, o planejamento do Cruzeiro já está sendo construído com muito cuidado e a gente espera que o Mano faça parte desse plano", observou.
Entre as pautas para o próximo ano, está a renovação de atletas em fim de contrato, como o lateral direito Ceará e o volante Charles, autor do segundo do gol da Raposa na vitória sobre o Joinville neste domingo por 3 a 0. "São casos que são tratados com o mesmo respeito, a mesma consideração. Jogadores que tem uma historia vitoriosa no Cruzeiro e estamos analisando com carinho a situação de cada um. O ano de 2016 é um ano de reorganização no Cruzeiro e redução de jogadores", destacou.
"Estamos tendo algumas discussões internas no momento, considerando alguns atletas com muito potencial vindo das categorias de base. Mas algumas questões vão ser mantidas internamente", finalizou.