Diretoria corintiana elege atacante como prioridade

Estadão Conteúdo
14/11/2014 às 08:21.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:00

Por um momento no treino de quinta-feira (13), Mano Menezes escalou o Corinthians com três jogadores na frente. Luciano, Malcom e Gustavo Tocantins - os dois últimos recém-promovidos das categorias de base. Para enfrentar o Bahia, domingo, não há outro atacante no elenco.

Guerrero, principal atacante do time, e até mesmo Romero foram convocados pelas suas seleções para mais uma rodada de amistosos internacionais. Nesta sexta, coincidentemente, os dois são rivais no jogo entre Peru e Paraguai.

Fosse ano passado, quando Guerrero também era convocado pelo Peru, o elenco ainda contava com opções como Alexandre Pato e Emerson. Nenhum deles está mais no Corinthians, embora ainda tenham contrato com o clube.

À pedido de Mano Menezes, o Corinthians tentou contratar outros atacantes nesta temporada. Esbarrou sempre no preço do atleta ou na alta pedida salarial. Em entrevista ao canal Fox Sports, Mano disse até que tinha indicado Leandro Damião.

Para 2015, o presidente Mário Gobbi já disse que vai atrás de quatro ou cinco reforços, apesar de a eleição à presidente ser disputada em fevereiro. Um desses reforços será um atacante, prioridade para a próxima temporada.

O goleiro Cássio, em entrevista nesta quinta-feira, evitou criticar a diretoria pelas saídas de jogadores como Pato e Emerson e disse que aposta na garotada que Mano vai escalar contra o Bahia neste domingo.

"Em algum momento o treinador achou que esses jogadores não eram úteis (ao time), e é ele que comanda. Os guris entraram bem. A gente confia neles. Os outros foram emprestados, não tem como reverter", afirmou Cássio.

O candidato da situação, Roberto Andrade, chegou até a especular que tentaria contratar Tévez, agora na Juventus. Mas com o argentino em alta no futebol europeu é praticamente impossível que isso dê certo. Sem dinheiro, a realidade do Corinthians é de contratações bem mais modestas.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por