Diretoria do Boca mostra espanto em nova proposta do Atlético por Villa e questiona Sette Câmara

Henrique André
@ohenriqueandre
13/10/2020 às 12:31.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:47
 (Reprodução)

(Reprodução)

Na sexta-feira (9), a diretoria do Boca Juniors recebeu uma carta, assinada pelo presidente Sérgio Sette Câmara, fazendo uma proposta oficial do Atlético pelo atacante colombiano Sebastián Villa. Contudo, o documento foi visto com tremendo espanto pela cúpula do clube argentino. O motivo?

Há poucas semanas, o mandatário do alvinegro brasileiro foi ao Twitter pessoal para rechaçar o interesse do clube em contratar o colombiano, investigado por agressão contra a ex-namorada. Para os argentinos, não faz sentido algum que, neste momento, com tão pouco tempo depois, o mesmo Sette Câmara envie nova proposta por 50% dos direitos econômicos do jogador.

Para dar sequência às tratativas, já que não pretende contar mais com Villa, O Boca Juniors enviou um e-mail ao presidente atleticano, conforme noticia nesta terça-feira (13) o Diario Ole, questionando essa incoerência e querendo saber se, de fato, a carta recebida foi mesmo oficial. Só assim, com a explicação do cartola brasileiro, o Boca irá considerar as negociações.

Em Minas, o que se sabe é que Villa é um pedido insistente de Sampaoli. Evitando atrito com o torcedor e levando em consideração as investigações contra o colombiano, Sette segue resistente à batida de martelo, que poderia chegar a 7,5 milhões de dólares (brutos), o que representa na cotação atual quase R$ 42 milhões.

Confira o teor do e-mail enviado ao presidente atleticano (material publicado pelo Olé):

"Temos o prazer entrar em contato em relação à correspondência enviada no passado dia 9 de outubro, relativa a uma nova oferta do jogador de referência (Sebastián Villa Cano). Em 16 de setembro de 2020, na sua conta no Twitter @ camara.sette, saíram as seguintes afirmações dele referindo-se a Sebastian (assim, sem acento): “O Atlético de Futuro (sic) precisa de pilares sólidos que vão além das quatro linhas. A Comissão e o Departamento de Futebol têm independência para avaliar e sugerir, mas a palavra final é minha. Não está vindo.

Esta afirmação de acordo com os meios de comunicação do seu país foi provocada por questões privadas (sic) e pessoais do jogador. Com todo o respeito mas, depois destas, aparentemente, as suas declarações em que desqualifica Sebastian (novamente sem sotaque) para jogar pelo seu clube, são incomuns no protocolo de relações entre instituições desportivas porque são críticas à vida privada de um jogador de outro clube, como é neste caso e que, agora, apresenta uma oferta de compra para o referido jogador, confunde-nos totalmente e até nos coloca no dúvidas sobre a autenticidade da carta a que agora respondemos.

Para preservar o respeito, pedimos que você esclareça publicamente se essas declarações são suas e, se forem, como você entende sua mudança radical de ideia em relação a Sebastian (sem acentos) em apenas 15 dias, ao se tornar uma pessoa não positiva para o Atlético ser uma pessoa desejável para contratar".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por