Esta sexta-feira (2) será marcada por reunião entre dirigentes do Cruzeiro e empresários do atacante Luciano, que pertence ao Corinthians, mas está emprestado ao Leganés-ESP. Segundo os agentes do avante, de 24 anos, e que trabalhou com Mano Menezes no Timão, membros da diretoria estrelada tem o interesse na contratação do jogador.
Como o clube espanhol não deve exercer o direito de compra de Luciano e o contrato do avante na Espanha termina no próximo dia 10 de junho, o jogador retornará ao Brasil. Dessa forma, o Cruzeiro é um dos possíveis destinos, uma vez que o vínculo do atleta com o Corinthians – que detém boa parte dos direitos econômicos - termina no fim do ano, e a partir deste mês, Luciano já pode assinar um pré-contrato com outra equipe.
Vice-presidente do Cruzeiro, Bruno Vicintin confirmou o interesse da Raposa no jogador. “Todo jogador bom interessa. Não tem nada adiantado, estamos atentos ao mercado para reforçar o Cruzeiro”, disse em entrevista à Rádio Itatiaia.
Segundo apurou o Hoje em Dia com um amigo de Luciano, empresário que atua no Brasil e exterior com agenciamento de atletas, o atacante tem sim o interesse de voltar ao país. E, ainda de acordo com esse amigo, o interesse do Luciano é jogar no Cruzeiro.
Outras equipes estariam interessadas em Luciano. O Botafogo, que também negocia com a Raposa o repasse do atacante Sassá, é uma delas. E como a situação envolvendo o botafoguense ainda é uma incógnita, a Raposa busca uma outra alternativa.
Para contratar Sassá, o Alvinegro do Rio de Janeiro precisa acertar com Marcos Vinícius. Para isso é preciso que o cruzeirense seja aprovado em exames médicos em General Severiano.
A diretoria do Cruzeiro, mesmo considerando o elenco qualificado, não abre mão de encontrar mais bons reforços para o time. “A gente sabe que o Cruzeiro tem um time forte, mas sabemos que temos que reforçar o time, pouco, mas precisa. A gente sabe que o time é forte, e vamos ficar forte para disputar o Brasileiro”, analisou.