O Flamengo quer aproveitar a "janela" de transferências do futebol europeu, agora no começo do segundo semestre, para disputar os primeiros lugares do Brasileirão e da Copa do Brasil. A expectativa, no entanto, é mais pelos possíveis desfalques que os rivais vão ter do que por reforços que vão chegar. O vice-presidente de futebol do clube, Wallim Vasconcelos, acredita que não há hoje no Brasil muitos times melhores que o Flamengo.
"No meio do ano tem janela, outros times podem perder jogadores e isso faz uma grande diferença", disse Wallim Vasconcelos, em entrevista à Rádio Brasil. "Não vejo muitos times melhores que o nosso. Tem o Atléticoe o Corinthians acima, mas pode ser que percam jogadores. Mas o Flamengo tem camisa, tradição, podemos chegar com a força da torcida. O Flamengo já esteve em situação em que não se acreditava muito e saiu vencedor", completou ele, referindo-se à conquista do Brasileirão de 2009.
Ainda segundo Wallim Vasconcelos, o elenco do Flamengo está fechado neste momento, véspera da estreia no Brasileirão - o primeiro jogo será no domingo, diante do Santos. "Mais para frente, vamos trabalhar para trazer uma atleta para ser titular", disse o dirigente.
Autor do gol do título brasileiro de 2009, Ronaldo Angelim anunciou nesta segunda-feira a aposentadoria. O agora ex-jogador, de 37 anos, estava no Ceará. A diretoria do Flamengo estuda fazer um jogo de despedida para ele.