"Discreto", Rosell teria recusado convite para assistir à Seleção

Gazeta Press
20/03/2013 às 11:00.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:04

(Josep Lago)

Presidente do Barcelona, Sandro Rosell teria recusado um convite da CBF para assistir aos dois amistosos da Seleção Brasileira nos próximos dias: de acordo com a imprensa espanhola, o mandatário, com medo da repercussão midiática, está focado somente no time, que ainda vive fase instável em 2013.

Segundo o Mundo Deportivo, Rosell e a entidade máxima do futebol brasileiro mantêm uma "relação cordial" há muito tempo, mas a recusa a estar nos jogos contra a Itália e a Rússia, nos dias 21 e 25, respectivamente, tem o objetivo de "proteger" a equipe, eliminada da Copa do Rei justamente para o Real Madrid.

Ainda de acordo com a publicação, o encontro entre as duas partes também serviria para conversas sobre Neymar, muito próximo de acertar oficialmente com os culés: muito
criticado no Brasil, o atacante do Santos já teria um pré-contrato que o levaria para o Camp Nou na próxima temporada europeia.No entanto, como revela o "MD", as negociações entre o Barça e o Peixe são extremamente sigilosas, e ainda não são muito claras. A data do acerto depende apenas do camisa 11, que também poderia se transferir apenas após a Copa do Mundo de 2014, que será sediada pelo seu próprio país.

Rosell e a CBF: a relação entre o presidente blaugrana e a CBF não é uma das mais transparentes. O http://www.hojeemdia.com.br/esportes/presidente-do-barcelona-pode-ser-preso-por-fraude-no-brasil-1.100401.

De acordo com informações dos bastidores, Rosell e Ricardo Teixeira teriam desviado milhões do governo do Distrito Federal para a organização do jogo. O caso voltou à tona neste mês, e o Ministério Público já formalizou um processo, em andamento nos tribunais brasilienses.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por