(Henrique André/Hoje em Dia)
A Olimpíada em terras cariocas não acontece somente nos locais de competição. Nos metrôs, pessoas de várias partes do mundo vão de um lado para o outro, assim como nos transportes públicos disponíveis na cidade. Nos restaurantes, a televisão transmite em tempo real diversas modalidades e prende a atenção de quem deu uma pausa na caminhada para almoçar, e também daqueles que aproveitam o dia para encontrar os amigos.
E não é difícil encontrar um comércio com pessoas aglomeradas próximas ao aparelho. Enquanto se dirigia até a Arena do Vôlei, localizada na praia de Copacabana, na Zona Sul da "Cidade Maravilhosa", a reportagem do Hoje em Dia flagrou vários exemplos disso.
Ao contrário do preço praticado dentro dos espaços Olímpicos, pelas ruas é mais fácil encontrar lugares com boas opções de comida e valores mais acessíveis. Na maioria deles, inclusive, a água mineral volta a custar na casa dos R$ 2, e não causa espanto como o valor quatro vezes maior cobrado nas áreas de competição. O tradicional pão de queijo e a coxinha simples, outros dois bons exemplos, também não sofrem o reajuste de até 500%.Confirma mais imagens da Olimpíada em bares e restaurantes"