Dividir a meta com Fábio virou rotina 'saudável' para goleiro Rafael na temporada 2017

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
06/10/2017 às 14:16.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:06
 (Roberto Custódio/Light Press/Cruzeiro)

(Roberto Custódio/Light Press/Cruzeiro)

Se “todo grande time começa por um grande goleiro”, o Cruzeiro tem motivos de sobra para estar bem tranquilo, inclusive quando precisa acionar o reserva imediato. Neste sábado(7), às 16h, quando encara a Ponte Preta no Mineirão, a equipe contará novamente com as mãos de Rafael, arqueiro que se acostumou a ser acionado quando o titular Fábio está fora de ação.

Liberado pela diretoria celeste para realizar exames médicos particulares, o dono da posição só retornará aos trabalhos na semana que vem, ainda sem dia definido. Enquanto isso, o posto será ocupado pelo mineiro nascido em Coronel Fabriciano, que caiu nas graças da torcida.

Para se ter ideia da importância de Rafael, de 28 anos, ele esteve presente em 30 partidas do Cruzeiro na atual temporada. Fábio atuou em outras 32, e Lucas França, terceiro goleiro, em um compromisso.

Sete a Sete

Na campanha vitoriosa da Raposa na Copado Brasil, que culminou no pentacampeonato, Rafael e Fábio também dividiram protagonismo. Apesar de o camisa 1 ter realizado os confrontos finais, foi Rafael que começou a caminhada celeste na competição.

Nos sete primeiros jogos da Copa, quem defendeu a meta da Raposa foi o mineiro. Ele esteve em campo contra Volta Redonda-RJ, São Francisco-PA, Murici-AL (dois jogos), São Paulo (dois jogos) e, por fim, Chapecoense.

Reassumindo o posto nas oitavas de final do torneio, Fábio atuou contra Chapecoense, Palmeiras (dois jogos), Grêmio (dois jogos) e na grande decisão contra o Flamengo (dois jogos).

Única disparidade

Na Raposa desde agosto de 2002, Rafael já realizou 91 partidas pelo clube. A estreia aconteceu num amistoso contra o América, vencido pelo time celeste por 2 a 1, em 29 de maio de 2008.

Fábio, por sua vez, não brinca quando o assunto é o retrospecto é geral. Com primeira passagem pelo clube em 2000, e a definitiva a partir de 2005, ele acumula 737 confrontos, e, inclusive, é o atleta com mais partidas na história do time celeste.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por