Djokovic e Nadal vencem fácil na estreia em Pequim

Agência Estado
01/10/2013 às 09:06.
Atualizado em 20/11/2021 às 12:55

Novak Djokovic e Rafael Nadal confirmaram favoritismo com tranquilidade, nesta terça-feira (1º), em suas estreias no Torneio de Pequim. Atual campeão do ATP 500 chinês, o sérvio arrasou o checo Lukas Rosol por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3. Já o tenista espanhol bateu o colombiano Santiago Giraldo por 6/2 e 6/4.

Com o triunfo obtido nesta primeira rodada, Djokovic se credenciou para enfrentar na próxima fase o espanhol Fernando Verdasco, que nesta terça passou pelo indiano Somdev Devvarman com parciais de 7/6 (8/6) e 6/3. Nadal terá como rival seguinte o alemão Philipp Kohlschreiber, este algoz do espanhol Albert Montanes, na última segunda, por 2 sets a 1, com 7/5, 1/6 e 7/6 (7/4).

Djokovic precisou de apenas 53 minutos para confirmar o seu favoritismo nesta sua estreia. Ele aproveitou quatro de oito chances de quebrar o saque de Rosol, que não conseguiu converter nenhum dos dois break points cedidos pelo sérvio. Nadal teve um pouco mais de trabalho para vencer, pois chegou a ter o seu serviço quebrado em duas oportunidades, mas foi feliz em cinco de seis break points para encaminhar o seu triunfo em sets diretos.

Realizando uma temporada espetacular, Nadal tenta tomar de Djokovic o posto de tenista número 1 do mundo nesta semana em Pequim. Para isso, o espanhol precisa ser apenas finalista na China, onde o sérvio defende os pontos somados pelo título do ano passado no ranking mundial.

Outros três favoritos que já jogaram nesta terça e se garantiram na segunda rodada foram o checo Tomas Berdych, o francês Richard Gasquet e o suíço Stanislas Wawrinka, respectivos quarto, quinto e sexto cabeças de chave. O primeiro deles derrotou o espanhol Pablo Andujar por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/1. Gasquet superou o alemão Florian Mayer por 6/3 e 7/6 (7/2), enquanto o jogador da Suíça sofreu, mas eliminou o italiano Andreas Seppi, de virada, com 4/6, 6/3 e 6/4.

Com a vitória na estreia, Berdych enfrentará na segunda rodada o russo Nikolay Davydenko, que nesta terça bateu o taiwanês Yen-Hsun Lu por 2 sets a 0, com 7/6 (7/3) e 6/4. Gasquet, por sua vez, terá pela frente agora o australiano Bernard Tomic. Já Wawrinka medirá forças com o norte-americano Sam Querrey, que na estreia derrotou o russo Mikhail Youzhny por 7/6 (7/3) e 6/3.

O norte-americano John Isner, oitavo cabeça de chave, também foi à segunda rodada nesta terça ao passar pelo chinês Di Wu, de virada, com 5/7, 7/6 (7/4) e 6/3. Também garantido na próxima fase está o australiano Marinko Matosevic, algoz do francês Julien Benneteau, batido por 7/6 (7/5) e 6/3.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por