Novak Djokovic, atual campeão de Roland Garros, abandonou a disputa do Grand Slam nas quartas de final da competição, por dores no menisco do joelho direito, nesta terça-feira (4). Com isso, o tenista de 37 anos perderá o posto de número 1 do mundo para o italiano Jannik Sinner. Essa será a primeira vez que um italiano assumirá o posto mais alto do ranking da ATP.
Para não perder a posição, Djoko precisava chegar às semifinais da competição. Porém, na segunda-feira (3), o sérvio já havia manifestado dores no local durante o segundo set das oitavas de final contra Francisco Cerundolo. Mesmo lesionado, Djokovic conseguiu superar o argentino por 3 sets a 2.
“Eu joguei com todo o meu coração e dei o meu melhor na partida de ontem. Infelizmente, devido a uma ruptura do menisco medial do joelho direito, minha equipe e eu tivemos que tomar uma decisão difícil após uma cuidadosa consideração e consulta”, postou o tenistas nas redes sociais.
“Desejo boa sorte aos jogadores que competem esta semana e agradeço sinceramente aos incríveis fãs por todo o amor e apoio contínuo”, completou Djoko. Com a desistência, Casper Ruud, vice-campeão da temporada passada, avançou às quartas de final.
Ao saber da lesão e do abandono, Casper desejou uma rápida recuperação ao sérvio.
Leia mais