Doriva destaca 'fechamento do grupo' e volta por cima contra o Santos

Folhapress
13/09/2015 às 14:12.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:44

A invencibilidade de 13 jogos do Santos foi quebrada neste domingo (13) diante da Ponte Preta após o time ser derrotado por 3 a 1. Em 15 jogos no comando da equipe santista, Dorival Júnior conheceu seu segundo revés. O resultado tirou a chance da equipe paulista de assumir, mesmo que provisoriamente, o G-4 do Campeonato Brasileiro. De quebra, perdeu posição para o Palmeiras que venceu no sábado e pode cair ainda mais na tabela caso o Fluminense vença o Sport.

No momento, o Santos ocupa a oitava colocação com 37 pontos, um a menos que o Flamengo, primeiro time na zona de classificação para a Libertadores. Em contrapartida, a Ponte Preta se recuperou na competição e se afastou da zona de rebaixamento. Após perder para o Vasco na última rodada, o time campinesnse voltou a vencer e subiu três posições. Agora, a Ponte ocupa a 12ª colocação, com 31 pontos.

Na próxima rodada, o Santos recebe o Atlético-MG, na quarta-feira (16), na Vila Belmiro. No mesmo dia, a Ponte visita o Goiás, em Goiania.

O jogo
Disposta a se recuperar da derrota em casa para o Vasco, a Ponte partiu para cima no começo do jogo, e não demorou a abrir o placar. Aos 10 min, Felipe Azevedo chutou de longe de obrigou Vanderlei a espalmar; no rebote, Biro Biro bateu para o gol e Vanderlei defendeu de novo, mas Bady apareceu e cabeceou para as redes.

O Santos tentou reagir nas chances de Marquinhos Gabriel, aos 19 min, e Ricardo Oliveira, mas Marcelo Lomba defendeu ambas. Para piorar para os santistas, Ferron aproveitou mais um rebote de Vanderlei aos 23 min em cobrança de falta e ampliou de cabeça. Aos 44 min, Borges aproveitou uma bola que bateu na trave e fez o terceiro do time da casa. Com o jogo praticamente decidido, a Ponte não diminuiu o ritmo na segunda etapa e tentou pressionar com Bady, aos 4 min.

O Santos, porém, reagiu e quase marcou com Gustavo Henrique, em cabeçada aos 10 min, e com Rafael Longuine, em chute à queima-roupa aos 35 min - nas duas chances, Marcelo Lomba defendeu. Vanderlei também apareceu bem, em chance cara a cara de Felipe Azevedo aos 23 min. Aos 47 min, Rafael Longuine diminuiu para o time santista após passe de Leandro.

Ponte Preta
Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Fernando Bob, Josimar (Elton) e Bady (Juninho); Biro-Biro, Felipe Azevedo e Borges (Alexandro). T.: Doriva

Santos
Vanderlei; Daniel Guedes (Neto Berola), David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Lucas Otávio, Renato e Lucas Lima; Gabigol (Leandro), Marquinhos Gabriel (Rafael Longuine) e Ricardo Oliveira. T.: Dorival Júnior

Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Gols: Bady, aos 8 min, Ferron, aos 22 min, e Borges, aos 43 min do 1º tempo;  Rafael Longuine (S), aos 48min do 2º tempo.
Cartões amarelos: Josimar, Fernando Bob, Borges, Felipe Azevedo e Renato Chaves (P); Daniel Guedes e David Braz (S)
Renda: R$ 208.610,00
Público: 8.273

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por