Dorival admite que ainda não encontrou Flamengo ideal

Agência Estado
Publicado em 06/09/2012 às 09:00.Atualizado em 22/11/2021 às 01:03.

O quarto tropeço seguido do Flamengo no Campeonato Brasileiro levou o técnico Dorival Júnior a admitir que ainda não encontrou a formação ideal da equipe. Na noite de quarta-feira, o time perdeu para a Ponte Preta por 1 a 0, em Volta Redonda, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o treinador reconheceu que o Flamengo está em processo de montagem, o que causa irregularidade e resultados negativos.

"Nós ainda estamos procurando acertar o time dentro do campeonato, o que não é o ideal. Estamos procurando a montagem da equipe e estamos passando por oscilações. Até mesmo quando conseguimos algumas vitórias eu falei que a equipe ainda não estava definida e que viriam problemas na sequência. E acabou acontecendo. O agravante é que, enquanto o time não se acerta, o campeonato vai passando e esses pontos perdidos não voltam", disse.

Dorival também culpou os desfalques de jogadores importantes pela derrota do Flamengo. O treinador lamentou especialmente as ausências do chileno González, do paraguaio Cáceres e também de Renato Abreu diante da Ponte Preta.

"Optei por algumas alterações que modificaram o padrão da equipe por não ter jogadores que foram convocados por sua seleções (Cáceres e González) e o Renato Abreu, que está lesionado. O Renato nos faz muita falta, pois vinha sendo o ponto de equilíbrio da equipe", afirmou.

Derrotado pela Ponte Preta, o Flamengo está em 13º lugar no Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado nesta quinta-feira pelo Santos. O time volta a entrar em campo no próximo sábado, quando enfrentará o Coritiba no Estádio Couto Pereira.


Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por