Embora o prazo final para contratações já se encerre no dia 3 de outubro, próxima sexta-feira, o técnico Dorival Junior acredita que o Palmeiras ainda possa reforçar a equipe para a sequência do Campeonato Brasileiro.
"Eu espero (reforços). Pode ser que aconteça, mas não está nada definido", disse o treinador na manhã desta quarta-feira. Os primeiros nomes da lista, já procurados pela diretoria, são o goleiro Vagner e o zagueiro Pablo, do Avaí, e o zagueiro Charles, do Paysandu.
Além do prazo reduzido, o Palmeiras vem enfrentando dificuldades também nas negociações. O time catarinense não pretende fazer negócios na reta final da Série B - a equipe é vice-líder, um ponto atrás da Ponte Preta.
"Empresários que fazem intermediações nos procuraram. Mas não vamos liberar ninguém porque estamos com foco em voltar à Série A", disse Chico Lins, coordenador de futebol do time catarinense. Em relação ao jogador do Paysandu, a negociação esfriou depois que os dirigentes do clube paraense pediram R$ 200 mil para liberá-lo.
O goleiro Vagner, de 25 anos, é um sonho antigo do Palmeiras, desde que foi campeão paulista com o Ituano no início do ano. O contato foi motivado pela fase ruim de Fábio e Deola - o titular Fernando Prass está em fase final de recuperação de uma lesão no cotovelo direito.
O zagueiro Pablo, de 23 anos, também é titular do time catarinense. Dorival está preocupado com as lesões que tiraram vários atletas das últimas partidas, como Victorino e Wellington. Nathan está suspenso pelo cartão vermelho que levou na derrota para o Figueirense.