Dorival reafirma não ter pressa para estreia de Adriano

Agência Estado
26/10/2012 às 20:03.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:36

Por mais que cresça a pressão pela estreia de Adriano, o técnico Dorival Júnior não parece inclinado a precipitar a volta do atacante aos gramados, principalmente com o Flamengo um pouco mais folgado na luta contra o rebaixamento.

Adriano treinou bem ao longo da semana e na quinta-feira fez seu primeiro trabalho com o grupo principal sem demonstrar limitações físicas ou dores. O resultado animou comissão técnica e diretoria, mas Dorival freia a empolgação e reforça que não vai correr riscos.

"Eu sei que todos estão esperando a estreia do Adriano. Para mim seria confortável demais colocá-lo e falar: `Vai lá e resolve'. Mas não é assim. Não tenho dúvidas de que ele iria ser útil ao nosso grupo, independentemente do momento, mas não podemos expor o atleta", discursou o técnico.

O principal temor de Dorival é quanto à forma física do atacante. Ele ainda está muito pesado e a sobrecarga sobre o tendão do pé esquerdo, submetido a uma cirurgia há seis meses, pode ser perigosa. O treinador quer ver Adriano em melhores condições para colocá-lo em campo. "Pode demorar mais uma semana, dez ou 30 dias. Não tenho pressa. Não serei irresponsável de colocar o atleta em campo correndo risco de uma lesão futura", destacou.

O Flamengo folga no fim de semana e na quarta-feira visita o Atlético-MG. Dorival deve realizar um coletivo neste sábado e indicar o time que pretende escalar, mas já antecipou que pretende armar a mesma equipe que derrotou o Atlético em partida válida pelo primeiro turno, há um mês.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por