A CBF, através da assessoria de imprensa, havia comunicado na última terça-feira (12), que não iria adiar a apresentação do lateral-esquerdo Douglas Santos ao time olímpico. O que impediria a participação do atleta no jogo Atlético x Coritiba. Entretanto, a Confederação mudou de ideia e deixará o camisa 6 se apresentar na terça-feira.
Liberado, assim, para compor a defesa do Galo na segunda-feira (18), Douglas não só irá completar o 100º jogo pelo clube mineiro como atuará sob olhares do novo técnico da Seleção Brasileira. Tite, já presente no Mineirão quando o Cruzeiro perdeu para o Atlético-PR, e no empate em 1 a 1 entre Palmeiras e Santos no Allianz Park, estará no Independência para observar o duelo.
Douglas Santos já defendeu a Seleção principal na Copa América, quando foi convocado para a reserva de Filipe Luís. No time olímpico comandado por Rogério Micale, é titular absoluto. O centésimo jogo do atleta, por outro lado, pode ser o último. Há um forte assédio do Valencia para levar o lateral nesta janela de transferência da Europa.