O Atlético pode perder Douglas Santos para a estreia no Campeonato Mineiro, domingo, às 17h, contra o Tupi, no Independência. O lateral-esquerdo titular sofreu uma torção no tornozelo esquerdo e passou a tarde desta sexta-feira fazendo tratamento na Cidade do Galo, ficando de fora do treino coletivo comandado por Levir Culpi.
Contudo, em entrevista coletiva, o técnico fez questão de salientar que trata-se de um problema simples e que o atleta deverá estar disponível para assumir a camisa 6 na estreia. Levir salientou que o meia Dátolo tem problema semelhante, mas que não preocupa.
Sem Douglas, o treinador escalou Pedro Botelho na lateral. Emerson Conceição, reintegrado ao elenco junto com Jô e André, acabou preterido. Hoje, é o segundo reserva da posição. O restante do time é o mesmo que venceu o Shakhtar Donetsk na semana passada.
Assim, o Atlético deve estrear no Campeonato Mineiro com: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Pedro Botelho; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Luan e Dátolo; Carlos e Lucas Pratto. Contratado para esta temporada, o meia Douglas Pires fica no banco.
Com Estadão Conteúdo