Duelo de levantadores esquenta o clássico do vôlei

Émile Patrício - Do Hoje em Dia
07/02/2013 às 08:42.
Atualizado em 21/11/2021 às 00:47

(Orlando Bento)

O clássico entre Sada/Cruzeiro e Vivo/Minas confrontará os dois melhores levantadores da Superliga Masculina 2012/13. De um lado, o camisa 7 do Cruzeiro, o “Mago”, aquele que faz levantamentos surpreendentes, “passes de mágica”. Do outro, o camisa 2 do Minas, colecionador de títulos nacionais e que já defendeu a seleção brasileira. William e Marcelinho, respectivamente, serão os “maestros” do jogo desta quinta-feira (7), às 20h30, no Ginásio do Riacho, em Contagem, pela sétima rodada do returno.

Além de capitães de suas equipes, são também o “cérebro”: das mãos deles saem as bolas para os atacantes concluírem as jogadas. A responsabilidade é imensa. “Encontraremos um Minas muito mais entrosado. Estão em excelente fase, seguros de si e mais confiantes. Com certeza, esse jogo será totalmente diferente daquele do primeiro turno, no qual vencemos por 3 a 0”, diz o cruzeirense William, em referência à sequência de nove vitórias consecutivas dos minas-tenistas.

Ele ressalta os planos. “Nossa função é sacar bem e tentar tirar a bola da mão do levantador, o Marcelinho. Quanto mais dificultarmos o passe deles, melhor será para nós”, completa William, melhor colocado no ranking da posição, com 43,73% de eficiência. No ano passado, ele foi eleito o melhor levantador do Brasil.

VITÓRIA NOS DETALHES

Atrás dele na lista da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), está Marcelinho, com 37,48% de aproveitamento. “Esse é um confronto de muito equilíbrio e rivalidade. O bom momento das equipes mostra o alto nível dos times mineiros”, destaca.

“Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar jogando na casa deles. Precisamos ter bom saque e o passe eficiente. Eles têm o mesmo objetivo que o nosso, a vitória, e, por isso, será um bom jogo. É um clássico e, com certeza, vai ser decidido nos detalhes”, concluiu Marcelinho.

A única baixa para o clássico será do lado minas-tenista. O ponteiro Lucas Lóh lesionou o tornozelo esquerdo e está fora do jogo.

A partida é importante para o time celeste, que almeja terminar a fase classificatória na primeira posição. O Cruzeiro é o vice-líder, com 39 pontos, um atrás do RJX, que recebe o UFJF, às 18h30, no Maracanãzinho. O Minas, quarto colocado, soma 33 pontos. Pode subir na tabela, se vencer e contar com tropeço do Sesi-SP.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por