Na primeira rodada do Grand Slam dos Estados Unidos, em Long Beach, as duas duplas brasileiras confirmaram o favoritismo e avançaram sem maiores problemas. Nas areias da Califórnia, Ágatha/Maria Elisa e Bárbara/Lili venceram por 2 sets a 0 e começaram muito bem a competição que marca o retorno do país norte-americano ao calendário internacional após dez anos.
Pelo Grupo E, Ágatha e Maria Elisa, vice-campeãs do Grand Slam da Argentina, enfrentaram as austríacas Elizabeth Klopf e Valerie Teufl e conquistaram o triunfo por 2 sets a 0, com um duplo 21/12. "Nossa estreia foi bem tranquila. Sabíamos que o andamento da partida dependeria muito mais do nosso jogo do que do delas. Entramos com o objetivo de comandar o jogo e foi exatamente o que fizemos", analisou a paranaense Ágatha.
Bárbara Seixas e Lili tiveram ainda mais facilidade para bater as norueguesas Victoria Kjolberg e Janne Kongshavn por 2 a 0, com parciais de 21/9 e 21/10, em apenas 25 minutos, o jogo mais rápido da rodada. A estreia da dupla brasileira seria na segunda, disputando o qualifying, mas por causa do baixo número de duplas inscritas, avançou sem precisar jogar.
"Acabamos ganhamos um dia extra e isso nos ajudou. Aproveitamos para treinar mais uma vez e conseguimos acertar mais alguns detalhes no nosso jogo", esclareceu Bárbara Seixas, que, ao lado de Lili, não deve ter dificuldades para confirmar o favoritismo no Grupo C.
As brasileiras voltam às quadras ainda nesta terça-feira (23). Bárbara e Lili jogarão contra as austríacas Barbara Hansel e Katharina Schutzenhofer, às 19 horas. Mais tarde, Ágatha e Maria Elisa terão pela frente as canadenses Jamie Broder e Kristina Valjas.