O volante Gustavo Blanco precisou de apenas dois jogos para virar uma grata novidade no Atlético. E, agora, foi premiado pelas atuações sendo o último jogador inscrito pelo Galo nestas oitavas de final. O jogador herdará a vaga deixada por Danilo Barcelos, e também o número 14 da camisa do lateral repassado à Ponte Preta.
O Galo tinha até 21h45 desta segunda-feira (7) para definir quem seria o sexto novo jogador na lista de inscritos, um prazo de 48 horas de antecedência em relação ao jogo de volta das oitavas. Na partida de ida, o clube mineiro já tinha colocado Marlone, Valdívia, Roger Bernardo, Alex Silva e Bremer na nova lista, deixando a última substituição para o duelo de volta.
Apesar de ter condições de atuar na Libertadores, Blanco ainda é dúvida para o confronto contra os bolivianos no Mineirão. Ele sequer esteve no banco de reservas contra o Grêmio, por conta de uma tendinite no tornozelo esquerdo. O jogador emprestado pelo Bahia foi titular contra o Coritiba e diante do Corinthians.
Além de Blanco, quem não deve enfrentar o Wilstermann é o atacante Fred, que segue em tratamento de lesão na panturrilha. O Galo, entretanto, deve ter o retorno do meia-atacante Luan.