Voltar a vencer depois de seis rodadas, aproveitando a chance de jogar em casa e contra um adversário não tão forte quanto poderia. Esse é o desafio do América em sua partida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 16h deste sábado (20), o Coelho recebe o Grêmio com um time alternativo – Renato Gaúcho poupa os titulares para a semifinal de quarta-feira com o River Plate, na Argentina, pela Libertadores.
Nem por isso a expectativa é de facilidade para os comandados por Adilson Batista, que conta com o retorno de Leandro Donizete ao meio. Embora não tenha confirmado a escalação oficial, o técnico tem dúvidas em duas posições: Juninho ou Zé Ricardo ao lado do "xerife" e Gérson Magrão ou Giovanni na armação.
"Eles fizeram bons jogos com adversários como Flamengo e São Paulo, não são um time fraco, merecem todo o respeito. Por outro lado, jogamos em casa e temos a chance de conseguir um resultado que nos deixa mais próximo de nosso objetivo, que é escapar do rebaixamento. A luz amarela acendeu, mas temos em nossas mãos o destino da equipe", destaca o goleiro João Ricardo.
No tricolor gaúcho, destaque para o goleiro Paulo Victor, ex-Flamengo, o zagueiro Bressan; o experiente lateral Marcelo Oliveira (ex-Cruzeiro) e o atacante Thony Anderson, cria celeste.
AMÉRICA X GRÊMIO
Campeonato Brasileiro: 30ª rodada
América
João Ricardo; Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, Zé Ricardo (Juninho), Ruy e Gérson Magrão (Giovanni); Luan e Robinho
Técnico: Adilson Batista
Grêmio
Paulo Victor; Madson, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Michel, Kaio, Jean Pyerre e Matheus Henrique; Pepê e Thony Anderson
Técnico: Renato Gaúcho
Local: Independência.
Horário: 16h.
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo de Carvalho van Gasse, todos de São Paulo.
TV: Premiere