Dúvidas, desfalques e prováveis escalações de Inter e Cruzeiro para o jogo deste domingo (29)

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
27/04/2018 às 21:10.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:34

(Mineirão)

Após vencer a Universidad de Chile-CHI por 7 a 0 em jogo da Copa Libertadores, o Cruzeiro tem pela frente o Internacional, agora pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 19h no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Vindo de duas derrotas no Brasileirão, na estreia para o Grêmio, em casa, e para o Fluminense, no Maracanã, o Cruzeiro precisa da vitória para se recuperar dos tropeços e não deixar outros adversários favoritos ao título disparar na ponta, como Corinthians e o próprio Tricolor Gaúcho.

Apesar da necessidade da vitória para somar os primeiros pontos a cabeça do técnico Mano Menezes está voltada para a Copa Libertadores. O treinador celeste deve promover mudanças substanciais na equipe que enfrenta o Colorado, justamente para preservar jogadores importantes para o duelo com o cruzmaltino.

Esse indicativo foi dado pelo próprio Mano no treino da última sexta-feira, quando o time da última atividade foi escalado somente com reservas.

Thiago Neves, um dos mais importantes do elenco, saiu de campo na sonora goleada sobre os chilenos com dores na coxa direita. Por isso a escalação do meia é tida como improvável. O lateral-direito Edílson, que se recuperou não tem tanto tempo de lesão no joelho, também deve ser poupado para o duelo com o Vasco.  

Mesmo sem adiantar a lista de relacionados, o que virou praxe no Cruzeiro, Mano Menezes adiantou que levará todos os jogadores para o Rio Grande do Sul. A delegação azul viajou para Porto Alegre na tarde de sexta e depois do jogo com o Inter deve partir rumo ao Rio de Janeiro direto, para adiantar os preparativos para o duelo da Libertadores pela penúltima rodada da competição.

E o técnico Mano Menezes tem um grupo quase completo para usar, tirando o atacante Fred, que se recupera de grave lesão no joelho. Até o jovem lateral-esquerdo Patrick Brey pode aparecer como surpresa, não na escalação, mas no grupo que viajou ao Sul.

Já o Internacional não tem motivos para poupar jogadores. Pelo contrário, ganhou o reforço de um velho conhecido do Cruzeiro. O atacante Leandro Damião está de volta após dois meses longe dos gramados por causa de uma lesão na coluna cervical.

E os reforços do atacante Lucca, outro velho conhecido da Raposa, e Zeca, lateral contratado junto ao Santos, também são as novidades para o técnico Odair Hellman. A dupla não deve começar no time titular, mas será opção para o segundo tempo.

A FICHA DO JOGO

DATA: 29 de abril de 2018

LOCAL: Estádio Beira-Rio

MOTIVO: 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

ARBITRAGEM: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa farinha, todos do Rio de Janeiro

INTERNACIONAL - Danilo Fernandes; Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, William Pottker, D'Alessandro e Patrick; Leandro Damião. Técnico: Odair Hellman

CRUZEIRO - Rafael; Ezequiel, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Lucas Romero, Bruno Silva, Mancuello, Robinho, Sóbis e Raniel. Técnico: Mano Menezes

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por