(Bruno Cantini/Atlético)
Depois do encontro nas oitavas da Copa do Brasil, Atlético e Chapecoense voltam a duelar neste Campeonato Brasileiro anterior à parada da Copa do Mundo. Pela 8ª rodada, alvinegros e alviverdes medem forças às 16h deste sábado (2), no Estádio Independência.
E ambos com desfalques. O Atlético, que perdeu de virada por 3 a 2 para o Sport Recife na última quarta-feira, e foi para 8º lugar não poderá contar com Adilson. Estava deve ser a única modificação da equipe de Thiago Larghi, que perdeu o volante por suspensão.
Elias já foi eleito o substituto de uma equipe que manterá Ricardo Oliveira no ataque. O jogador, que voltou a marcar pelo Galo na Ilha do Retiro, havia se recuperado de virose. Mas nada que preocupa para este segundo jogo.
A provável escalação do Galo: Victor; Emerson, Gabriel, Bremer e Fábio Santos; Elias e Gustavo Blanco; Luan, Cazares e Róger Guedes; Ricardo Oliveira.
Do lado da Chapecoense, o técnico Gilson Kleina terá a volta do lateral-esquerdo Bruno Pacheco. Vencedor do duelo contra o Atlético na Copa do Brasil, adotando um estilo de jogo defensivo fora de casa, o treinador não terá o volante Amaral, vetado pelo DM
Com isso, na teoria, proporá uma escalação menos retraída, uma vez que chegou a escalar quatro volantes na última visita ao Horto. Wellington Paulista, no ataque, deve continuar na reserva de Leandro Pereira, com o velocista Guilherme de titular.
A provável Chape: Jandrei; Apodi, Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo e Canteros; Guilherme, Arthur Caike e Leandro Pereira.