Com a vitória do Brasil sobre a Polônia, a central Thaisa Daher, do Minas Tênis, segue com a esperança de se tornar a única jogadora do vôlei brasileiro tricampeã olímpica. Thaisa foi ouro nos Jogos de Pequim 2008 e Londres 2012. Para chegar ao topo, a jogadora ressaltou que de agora em diante “é uma nova competição” para o Brasil, que está invicto em Paris.
“Tudo que aconteceu até aqui serviu de evolução para o grupo. A gente entendeu o que precisava fazer e o que a gente precisa melhorar. E é agora que está valendo. Entendeu?! Então a cada jogo a gente tem que encarar como uma final. Todo jogo é uma final olímpica”, disse a central.
Neste domingo (4), Thaisa anotou dez pontos, sendo sete ataques, três bloqueios e um ace. Nas quartas, a jogadora de 37 anos enfrentará a companheira de clube, Yonkaira Peña, em busca de uma vaga na semifinal.
A partida entre Brasil e República Dominicana será disputada nesta terça-feira (6), às 8h (de Brasília). O duelo terá a transmissão dos canais Globo, SporTV e Cazé TV. O vencedor irá encarar na semi que passar do jogo entre Estados Unidos e Polônia, na quinta-feira (8).
Leia mais