Após dar um susto no treino do Corinthians, nesta quinta-feira, Edenílson virou desfalque para os próximos jogos do Brasileirão. O lateral, que vem sendo improvisado como volante, sofreu uma fratura no nariz ao se chocar com o zagueiro Marquinhos durante coletivo.
Edenílson deve ficar afastado pelos próximos 15 dias. Assim, deverá perder os jogos contra Bahia, Vasco, Atlético-GO, Coritiba e Internacional. O lateral se machucou justamente quando fazia tentava recuperar seu espaço no time depois de uma lesão no tornozelo esquerdo que o deixou fora de combate por dois meses e meio.
A fratura foi consequência de uma forte pancada no rosto, em choque com Marquinhos. O lateral chegou a gritar de dor antes de cair no chão quase desacordado. Sangrando bastante, ele precisou ser acudido pelos companheiros de time e por membros da comissão técnica.
O coletivo contou apenas com os reservas, jogadores da base e atletas que não começaram jogando contra o Cruzeiro, como o atacante Guerrero, na noite de quarta-feira. Os titulares fizeram apenas uma atividade regenerativa na academia.
http://www.estadao.com.br