Efeito Roger Waters: gramado do Mineirão fica 'feio', mas apto a receber Cruzeiro x Ceará

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
24/10/2018 às 16:31.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:24

(Henrique André)

Quem chegar ao Mineirão nesta quarta-feira (24), logo verá que o gramado do Gigante da Pampulha não está tão verde como em outrora. Palco de uma das apresentações do cantor inglês Roger Waters no Brasil, o estádio mineiro recebeu mais de 50 mil pessoas no final de semana e, para abrir as portas para o duelo do Cruzeiro contra o Ceará, precisou correr contra o relógio.

Apesar da aparência feia de parte do gramado, a administração do Gigante garante que a jogabilidade está garantida e que nem mineiros e nem cearenses terão problemas durante os mais de 90 minutos de bola rolando pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 19h30.

Conforme apurou o Hoje em Dia, durante a desmontagem, iniciada logo após a apresentação e concluída nesta terça (23), foi preciso fazer uma descompactação do solo, pois o palco era muito pesado e havia algumas estruturas de metal sobre o mesmo. Dos mais de 200 eventos que o Mineirão recebeu em 2018, este foi apenas o quinto no gramado.

O Allianz Parque, em São Paulo, e o Mané Garrincha, em Brasília, também receberam o show de Waters e ficaram com aparência bem menos apresentável do que a do Gigante da Pampulha.

No duelo desta noite, o goleiro Fábio será homenageado pelos 800 jogos completados com a camisa azul e branca no duelo do último fim de semana contra a Chapecoense.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por