O Corinthians voltou aos trabalhos, na tarde de segunda-feira (5), com um problema na defesa. O zagueiro Anderson Martins, que seria titular da equipe na Copa Libertadores, terá de retornar ao El Jaish, do Catar, encerrando na metade o período de empréstimo inicialmente acertado.
Uma cláusula no contrato permitia ao clube do Oriente Médio exigir a volta do jogador de 27 anos na virada para a temporada 2015. Esse direito foi exercido, pegando a agremiação do Parque São Jorge de surpresa e complicando os planos para o sistema defensivo.
É provável que o Corinthians vá ao mercado em busca de um defensor, mas as opções disponíveis e a limitação financeira da diretoria tornam a procura complicada. A possibilidade mais realista é que Felipe seja o titular ao lado de Gil na disputa da pré-Libertadores, contra o Once Caldas.
O outro beque do elenco no ano passado era o jovem Pedro Henrique, que retornou aos juniores para a disputa da Copa São Paulo. Yago e Antônio Carlos voltaram de empréstimo do Bragantino e do Avaí, respectivamente, e estão à disposição, mas não são vistos como atletas prontos.
O Corinthians também se complicou no meio de campo, com dificuldades na contratação de Jonas. Destaque do Sampaio Corrêa na Série B do Campeonato Brasileiro, o cabeça de área de 23 anos chegou a ser dado como reforço certo, porém a negociação regrediu. O clube ainda tenta solucionar “detalhes”.