Dois meses longe dos gramados por causa de um estiramento muscular na coxa esquerda não foram capazes de tirar do meia Élber a velocidade dentro de campo.
A última partida do atleta antes do clássico tinha sido contra o Vitória, também pelo Campeonato Brasileiro, em 3 de julho.
Neste domingo (18) contra o Atlético, Élber entrou aos 15 minutos do segundo tempo substituindo o volante Ariel Cabral e mudou o rumo da partida.
Autor da assistência para o gol de empate marcado por Robinho, o camisa 23 lamenta o resultado conquistado no Mineirão.
"Nós fomos muito superiores, principalmente no segundo tempo, conseguimos criar as oportunidades e estou muito feliz pela minha entrada. Vinha de muito tempo sem jogar e estou um pouco sem ritmo de jogo ainda, mas pude ser feliz ao dar o passe para o Robinho fazer o gol", disse.
Leia mais
Mano minimiza sequência ruim e destaca ponto conquistado no clássico com o Atlético
Atlético sai na frente, mas Cruzeiro empata no Mineirão
Cruzeiro busca 1 a 1 com o Atlético em empate ruim para os dois no clássico
16 cruzeirenses são presos em conflito de torcidas em Santa Luzia
Élber ainda teve a chance de garantir a virada em casa, mas justificou que não teve fôlego para concluir a jogada.
"Foi uma arrancada muito grande, já cheguei sem perna, estava há muito tempo sem jogar. O Abila fez o facão certinho, o zagueiro o acompanhou e abriu espaços para eu chutar, mas não fui feliz na finalização. Espero que daqui para frente, com muito treinamento, os gols possam sair".
O próximo desafio do Cruzeiro é pela Copa do Brasil contra o Botafogo na próxima quarta-feira (21) às 21h40, no Mineirão.