Elias e Lucas Silva tentam recuperar prestígio após passagens frustradas pela Europa

Guilherme Guimarães e Frederico Ribeiro
esportes@hojeemdia.com.br
01/02/2017 às 10:19.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:39

A histórica rivalidade entre Cruzeiro e Atlético ultrapassa em muito os limites do campo de futebol e alimenta a disputa até na hora de anunciar reforços renomados. Poucos dias depois de o Galo ter anunciado a contratação do experiente volante Elias, a Raposa confirmou o retorno do jovem meio-campista Lucas Silva.

Os dois não estarão no gramado para o clássico desta quarta-feira pela Primeira Liga, mas assistirão à partida já em solo mineiro. O atleticano chegou a Belo Horizonte ontem à tarde, e o cruzeirense desembarcou durante a noite no Aeroporto Internacional de Confins.

Repatriados após passagens para lá de apagadas por clubes da Europa, Elias (ex-Sporting) e Lucas (ex-Real Madrid) retornam ao Brasil com um objetivo em comum: recuperar o prestígio alcançado recentemente no futebol nacional.

Campeão brasileiro pelo Corinthians em 2015 e frequentemente convocado para a Seleção Brasileira, Elias foi a campo pela última vez em 8 de janeiro, pelo Campeonato Português, na vitória dos Leões por 2 a 1 sobre o Feirense. Ele começou no banco de reservas, entrou no gramado no fim do primeiro tempo e foi expulso na segunda etapa.

Com passagem vencedora também pelo Flamengo, onde conquistou a Copa do Brasil, o jogador de 31 anos disse estar em boas condições físicas e espera estar à disposição de Roger Machado em breve. “Nos dois times, eu fui feliz e ganhei títulos. Espero confirmar isso aqui. É um grande clube, com projeto muito ambicioso”, afirmou o experiente jogador, que assinou contrato de três anos.

Já Lucas Silva não joga há nove meses. A última atuação foi em abril do ano passado, ainda pelo Olympique, na derrota para o Monaco pelo Campeonato Francês. O volante de 23 anos esteve emprestado pelos “Galáticos” ao time de Marselha, justamente porque não vinha sendo aproveitado pelo técnico madrilenho à época, o italiano Carlo Ancellotti. Revelado pela Raposa, ele volta ao clube por empréstimo de uma temporada e meia.

“Me sinto muito bem fisicamente, agora é questão de pegar ritmo de jogo mesmo. O Cruzeiro é minha casa, onde tudo começou, onde minha vida profissional se iniciou e deslanchou. Fico feliz de voltar e ter esse carinho e reconhecimento", afirmou o jovem atleta.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por