Elias Silvério derrota João Zeferino no primeiro duelo de lutadores brasileiros

Felippe Drummond - Hoje em Dia
04/09/2013 às 19:06.
Atualizado em 20/11/2021 às 21:39

Na primeira luta da noite envolvendo dois brasileiros, João Zeferino não foi páreo para Elias Silvério que depois dos três rounds venceu em decisão unânime dos juízes.
Com a torcida ainda indecisa para quem torcer, os lutadores começaram o combate se estudando no primeiro minuto. A partir daí Zeferino partiu para a luta agarrada, mas como não mostrou efetividade o árbitro precisou separá-los duas vezes. Em pé, a luta seguiu sem um domínio claro, enquanto Silvério tentava a trocação, Zeferino ia para a derrubada, mas sem sucesso.


No segundo round a luta continuou sem emoção, com ambos os lutadores tentando impor seu jogo, novamente sem sucesso. Com dois minutos de combate Silvério conectou uma boa sequência de golpes que balançou Zeferino. Na sequência os dois visivelmente cansados amarraram o combate até o final do round.
No terceiro e último round da luta, os dois seguiram seus planos, mas Silvério mostrou estar mais inteiro fisicamente e controlava a luta, tanto em pé quanto no chão. Já com a vantagem conquistada, ele aproveitou para administrar enquanto Zeferino tentava ir para cima. Pela terceira vez na noite, o resultado ficou nas mãos dos árbitros,que em decisão unânime deram a vitória para Elias Silvério.

Elias Silverio:

"Eu nunca havia entrado tão feliz para uma luta, fiz os três rounds dando risada. Eu sabia que eu tinha que ganhar, porque eu quero ficar aqui. Não tem mais para onde subir, o UFC é o destino final. Agora é só felicidade."

Joao Zeferino:

"Eu lutei muito mal. Ele foi melhor que eu, ele implementou o jogo dele e eu não. Eu estava bem treinado, não tem desculpas."
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por