Eliminação na Sul-Americana: Sette Câmara cita Corinthians e Cruzeiro em 2017 como exemplo

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
Publicado em 09/05/2018 às 02:25.Atualizado em 03/11/2021 às 02:44.

A saída do Atlético da Copa Sul-Americana 2018, na noite de terça-feira (8), para o San Lorenzo, não acarretará em desafogo do calendário pré-Copa do Mundo, uma vez que o torneio internacional só volta em agosto. Mas pensando em longo prazo, o presidente do Atlético vislumbra maior descanso para os atletas tentarem título do Brasileirão ou/e Copa do Brasil.

Em entrevista ao canal Fox Sports após o 0 a 0 diante do CASLA, Sérgio Sette Câmara até utilizou exemplo dos dois últimos campeões nacionais - Corinthians e Cruzeiro, o qual foi referido pelo mandatário com 'ex adverso de BH' -, que sairam da Sul-Americana e venceram Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

"Se for olhar outros times que foram campeões... No ano passado, tanto o Corinthians que foi campeão brasileiro, e o nosso ex adversário aqui de Belo Horizonte, ganhou a Copa do Brasil, deixaram os campeonatos sul-americanos na primeira rodada. No caso do Cruzeiro, na primeira rodada para um time inexpressivo, como o Nacional do Paraguai. Não estou desrespeitando, mas não se compara ao Nacional do Uruguai. É um clube que eu até conheço, é modesto. E o Corinthians saiu no decorrer do Campeonato (Sul-Americana), não me lembro bem, focou no Campeonato Brasileiro e teve sucesso", afirmou o comandante do Galo.

O Cruzeiro foi eliminado pelo Nacional do Paraguai - que deu muito trabalho ao Atlético na Libertadores 2014, arrancando dois empates na fase de grupos e sendo finalista do torneio - nos pênaltis, ainda na primeira fase da "Sula". Já o Corinthians deixou o torneio diante do Racing, nas oitavas de final, de agosto para setembro, quando estava na liderança do Brasileiro.

"Acho que muito desses sucesso dos clubes que conquistam Brasileirão ou Copa do Brasil está atrelado ao condicionamento físico dos atletas. Jogo sábado/domingo e meio de semana atrapalham e faz com que os times tenham queda de rendimento muito grande e os resultados não vêm a contento", completou Sette Câmara.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por