Nada de lamentação. Este é o clima entre as jogadoras do América, derrotas nesta quarta-feira (14) para o Flamengo, por 3 x 2, e eliminadas do Campeonato Brasileiro Feminino. Apesar da queda perante as cariocas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, a equipe comandada por Gabriel Guimarães ainda precisará cumprir tabela.
No próximo sábado (17), as "Coelhas" vão ao Piauí encarar o Tiradentes. Apesar de não terem mais chances na competição, a partida terá um ingrediente especial: será a despedida da zagueira Raffa Leone e da armadora Isa Moreno, que retornam à Seleção Permanente - elas foram escolhidas pelo alviverde no draft da CBF, que distribuiu atletas da seleção entre os oito clubes classificados para a segunda fase do Nacional.
Sem elas, o time feminino do América ainda poderá levantar um caneco em 2015. No próximo dia 25, acontecerá a partida decisiva do Campeonato Mineiro. No primeiro duelo contra o Ipatinga, o time da capital foi derrotado por 3 x 2 e precisa de uma vitória para sagrar-se o primeiro do Estado. O jogo será às 15h, no campo da Universidade Universo, no bairro Nova Floresta.