Pouco mais de 20 dias após a frustrante derrota para o Paris Saint-Germain na rodada anterior da Liga dos Campeões, o Barcelona volta a campo nesta terça-feira (21), às 16h45 (de Brasília), diante do Ajax, no Camp Nou, em busca de redenção e sob o risco de se complicar na competição.
Perder não é opção para o clube, que, neste caso, seria superado pelo próprio Ajax na classificação – atualmente, o Barcelona é o segundo colocado do grupo F. O time espanhol soma três pontos em dois jogos, com uma vitória e uma derrota. Já os holandeses, em terceiro lugar, acumulam dois empates.
“O Ajax tem um time forte, que se preparou e ainda não perdeu pela competição. Portanto, precisamos de muito cuidado para não sermos surpreendidos dentro de casa. O respeito é grande aos profissionais do Ajax. Porém, o Barcelona sabe de suas responsabilidades e da importância estratégica que este duelo tem para nós” afirmou o técnico Luis Enrique.
Para garantir a vitória e uma situação mais tranquila na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Barcelona não deve poupar esforços. Messi e Neymar, dupla que tem chamado atenção na temporada, deve ir para o jogo. Os únicos desfalques serão atletas lesionados, como os laterais Adriano e Douglas, o zagueiro Vermaelen e o volante Busquets, que é dúvida.
Líder em campo
No mesmo horário, o líder Paris Saint-Germain viaja ao Chipre para enfrentar o lanterna do grupo, Apoel. O sentimento no clube é o mesmo do Barça: não desperdiçar pontos fáceis e acabar se complicando na competição.
Para isso, a equipe vem embalada. Depois de um início irregular, o clube parece finalmente ter se acertado no Campeonato Francês, tendo vencido o Lens na última rodada e assumido a vice-liderança na competição. Agora, a missão dos franceses é repetir o bom desempenho na Liga dos Campeões.