Em áudio, Edílson diz que proposta do Cruzeiro foi ‘boa pra c....’ e detona dirigente gremista

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
Publicado em 05/01/2018 às 10:02.Atualizado em 03/11/2021 às 00:36.

A saída do lateral-direito Edílson do Grêmio, que jogará no Cruzeiro a partir de 2018, não foi tão tranquila como muitos podem pensar. Em áudio gravado pelo jogador no Whatsapp e enviado a um torcedor ligado a uma das torcidas organizadas do Tricolor, a “Geral do Grêmio”, o atleta usa um palavrão para afirmar que a proposta da Raposa foi “boa pra caralho”, e detona o vice-presidente de futebol gremista, Odorico Roman. 

"Sempre estão falando da proposta do Cruzeiro que foi boa, e realmente a proposta foi boa pra caralho, isso não posso negar. Agora, não tive uma contraproposta, não tive nada para ficar. O Odorico só fala merda, só merda, um dos motivos que sai foi por causa da bosta do Odorico, esse cara é um merda”, dispara Edílson.
Também no áudio vazado na internet, que tem quase dois minutos de duração e foi enviado a um rapaz denominado “Buiú”, Edílson diz que teve prazer em jogar no Grêmio, mas que os dirigentes do clube não se esforçaram como deveria para mantê-lo no elenco.

“Fala Buiú, como que tá, meu irmão? Tudo tranquilo? Tu sabe o quanto que eu curti demais, de coração, jogar aí (Grêmio). Sei, pela torcida, quando o cara entra em campo do jeito que eu entrava era porque gostava realmente, entendeu? Não queria em nenhum momento sair do Grêmio, mas vou te dar a real. Em nenhum momento os caras fizeram, um esforço para que eu ficasse, em nenhum momento fizeram proposta para que eu ficasse. Isso ninguém sabe”, revelou. (ouça abaixo)

Para finalizar, Edílson mandou abraços para a torcida Geral do Grêmio e agradeceu o apoio recebido por ele e pelo elenco gremista enquanto ele fez parte do grupo.

“Esquecendo isso aí, meu (críticas ao Grêmio e dirigente), diz que eu mandei um abração pros caras da Geral (do Grêmio, torcida organizada), um agradecimento de coração por estar ao meu lado. Não só ao meu lado, mas ao lado do time em todos os momentos. Na época em que fomos eliminados da Copa do Brasil no ano passado (em 2017 pelo próprio Cruzeiro), quando estivemos em uma época mal no Brasileiro de 2016, é não só das horas boas que temos que lembrar. Meu agradecimento de coração por tudo, pelo carinho que vocês têm comigo e o respeito. Beleza, meu irmão? Diz que mandei um abraço para todos os caras aí. Tamo (sic) junto”, finalizou.

Segundo informações de bastidores o salário de Edílson no Cruzeiro pode chegar a R$ 450 mil com bônus e premiações. No Grêmio, de acordo com detalhes repassados ao Hoje em Dia por membros da imprensa gaúcha, Edílson receberia um aporte de R$ 100 mil no salário, além do que ele recebia, para permanecer.

Mas o valor global dos vencimentos já com o aumento ficaria aquém da proposta celeste. 
Edílson assina contrato com o Cruzeiro por três temporadas e é uma das grandes contratações da Raposa para o ano de 2018. 

Em contato com jornalistas de Porto Alegre, o HD se informou que membros da próprio torcida "Geral do Grêmio" confirmaram a veracidade do áudio, e que, de fato, Edílson foi quem proferiu todas as críticas ao dirigente Odorico Roman. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por