Em BH, torcida empurra Mariana Silva, mas judoca perde a chance de conquistar medalha

Clarissa Carvalhaes
ccarvalhaes@hojeemdia.com.br
09/08/2016 às 19:23.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:16
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

 Depois do ouro de Rafaela Silva, a judoca brasileira Mariana Silva passou perto de conquistar uma medalha nos Jogos do Rio, mas acabou ficando fora do pódio ao perder a disputa pelo bronze para a holandesa Anicka van Emden.

Mas, bem antes de ser eliminada, a paulista de 26 anos contou com uma torcida bastante familiar e especial.

Longe do Rio de Janeiro, dezenas de companheiros que treinam junto com a judoca, a irmã da atleta, e torcedores mirins ocuparam um dos lounges do Minas Tênis Clube para assistir a luta.

Crianças, que fazem judô no Minas, acompanharam ansiosos a luta de Mariana. "Vai Mariana, vai!",mas nem mesmo a torcida apaixonada conseguir derrubar a técnica da holandesa.

Vale lembrar que Mariana sequer fazia parte da lista das favoritas da categoria até 63kg, mas soube fazer uma belíssima campanha.

Exatamente por isso, ao chegar às semifinais, a atleta foi merecidamente ovacionada pelo público. No salão do Minas, após a derrota, a torcida aplaudiu a atleta.

"Mariana foi valente, tentou tomar iniciativa o tempo todo, mostrou muita garra", disse emocionada a irmã de Mariana, a também judoca Millena Silva, de 16 anos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por