Em busca de evolução, Force India planeja aumentar instalações

Gazeta Press
13/08/2013 às 09:53.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:56

(MOHD RASFAN)

Com a quinta colocação no Campeonato Mundial de Construtores, a Force India vive um dos grandes momentos de sua história. Em busca de um desenvolvimento maior para a próxima temporada da Fórmula 1, a equipe pensa em aumentar suas instalações, mas ainda precisa se preocupar com o controle de gastos.

Entre os principais motivos para a melhoria da estrutura da sede está a construção de um novo túnel de vento, o que pode melhorar consideravelmente a evolução na aerodinâmica do novo carro. No entanto, para isso, a escuderia tem que regular os custos para não desrespeitar as restrições impostas pela FIA.

"Sabemos que temos de fazer alguns investimentos, particularmente no que diz respeito à parte aerodinâmica, mas estamos à espera de regras mais claras quanto ao controle de gastos. Se o uso do túnel for restrito, então não há razão para a instalação de um novo. E, neste caso, acho que podemos utilizar o túnel em parceria com outra equipe. Mas se tivermos acesso a um túnel mais moderno, então acredito que o desempenho da equipe vai crescer exponencialmente, principalmente dentro do cenário de desenvolvimento que temos hoje no time", afirmou Vijay Mallya, chefe da Force India, em entrevista à "Autosport".

Apesar de já almejar um avanço na estrutura da equipe, Mallya fez questão de ressaltar que não adianta ter uma grande capacidade de desenvolvimento se não há condições técnicas boas o suficiente para a realização do trabalho.

"Os projetistas e o setor técnico estão fazendo um trabalho brilhante, mas eu preciso oferecer a eles as ferramentas de ponta. É isso que separa as grandes equipes das menores. Nós estamos de olho no futuro e agora também já estudamos a compra de um terreno adjacente à fábrica para ampliá-la", concluiu o dirigente.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por