Em busca de zagueiro, Athletico-PR volta a mostrar interesse pelo cruzeirense Cacá

Guilherme Piu
@guilhermepiu
30/01/2020 às 16:05.
Atualizado em 27/10/2021 às 02:29
 (Bruno Haddad/Cruzeiro)

(Bruno Haddad/Cruzeiro)

Bruno Haddad/Cruzeiro

A venda do zagueiro Léo Pereira ao Flamengo faz o Athletico-PR direcionar o seu radar ao mercado em busca de reposição para o setor defensivo. E mais uma vez os olhos do Furacão estão em Belo Horizonte, mais especificamente na Toca II, onde está o jovem Cacá. 

O clube paranaense procurou o Cruzeiro nos últimos dias, por meio do diretor de futebol Ocimar Bolicenho, para buscar informações sobre o zagueiro. A investida do Athletico-PR foi noticiada pelo Uol e confirmada pelo Hoje em Dia.

Não é a primeira vez que o Athletico-PR mostra interesse em Cacá. No começo do ano o presidente atleticano, Mário Celso Petraglia, confirmou à reportagem que fez proposta para adquirir 50% dos direitos de Cacá. 

"Sim, enviamos proposta pelo jogador Cacá. Antes do Vittorio (Medioli) se desligar do Conselho Gestor, mandamos a oferta, e ela foi apresentada na última reunião dele à frente desse núcleo de gestão. Mas o Cruzeiro nos informou que não venderia e acabou renovando o contrato do atleta. Essa é a verdade dos fatos", confirmou Petraglia ao Hoje em Dia em 8 de janeiro

A proposta, adiantada à época pelo jornal Hoje em Dia, girava em torno de R$ 9 milhões. O Cruzeiro afirma ter 70% dos direitos de Cacá. No entanto, também em 2019 o Banco BMG afirmou ter 35% de participação nos direitos do atleta, informação contestada pelo clube celeste. 

Na primeira semana de 2020 o Cruzeiro anunciou a renovação contratual de Cacá, esticando o vínculo do jogador até dezembro de 2022. O acordo anterior venceria no fim desta temporada. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por