Em casa, Cruzeiro atropela La Romana na estreia do Mundial de Clubes

Gazeta Press
15/10/2013 às 22:02.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:22

No embalo de sua torcida, que tradicionalmente comparece em bom público nos jogos na Grande BH, o Sada Cruzeiro estreou com o pé direito no Mundial de Clubes e atropelou o La Romana, da República Dominicana. Com total domínio do confronto realizado em Betim, no Ginásio Divino Braga, o representante da América do Sul venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/22 e 25/16.

Apesar do nervosismo de estreia, o time comandado por Marcelo Mendez não se intimidou e mostrou sua superioridade técnica logo nos lances iniciais. Desta forma, o Cruzeiro pôde administrar o placar diante do time caribenho e fechou o primeiro set em 25 a 20.

O segundo set foi mais complicado, já que o La Romana precisava se reerguer no jogo e oferecer resistência à equipe brasileira. O Cruzeiro, no entanto, não diminuiu o ritmo. Liderado por Wallace, maior pontuador do confronto, o representante brasileiro ampliou sua vantagem, fechando em 25 a 20.

No início do terceiro set, o torcedor celeste já fazia a festa no Ginásio Divino Braga, e o time mineiro voltou a corresponder dentro de quadra. A última parcial foi ainda mais fácil. Com um ataque perfeito, o Sada Cruzeiro abriu uma boa vantagem logo no início e fechou a partida de estreia com 25 a 16.

As outras duas equipes da Grupo B entram em quadra apenas nesta quarta-feira, no segundo dia de competição. Às 17 horas (de Brasília), o favorito Lokomotiv Novosibirsk, da Rússia, encara o dominicano La Romana. Mais tarde, às 20 horas, o Sada Cruzeiro fecha mais uma rodada contra o tunisiano Club Sportif Sfaxien. Todas as partidas serão realizadas no Ginásio
Divino Braga, em Betim, na Grande BH.

Tetracampeão também vence na estreia

Ainda nesta terça-feira, dia de abertura do Mundial de Clubes, o Trentino Diatec e o UPCN saíram na frente pelo Grupo A. O time italiano bateu o iraniano Kaleh, por 3 sets a 1, enquanto os argentinos venceram o japonês Panasonic Panthers pelo mesmo placar. Nesta quarta-feira, as duas equipes derrotadas voltam às quadras em partida única pela chave, que será realizada às 14 horas (de Brasília).

 

Os argentinos do UPCN venceram o japonês Panasonic Panthers por 3 sets a 1

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por