De férias após a disputa da Copa das Confederações com a Seleção Brasileira, o zagueiro Thiago Silva desmentiu as informações de que havia acertado as bases salariais para se transferir ao Barcelona. Através de um comunicado oficial, o defensor do Paris Saint-Germain afirmou que as notícias divulgadas pelos jornais espanhóis nesta quarta-feira (10) não são verdadeiras.
“Thiago Silva e seu agente, Paulo Tonietto, negam qualquer acerto referente à transferência do atleta para o Barcelona, como publicado no Diario Sport, da Espanha”, divulgou o assessor de imprensa do zagueiro, Cadu Machado, através de sua conta no Twitter.
“Além disso, reforçam que qualquer encontro ou acerto com os integrantes do clube catalão não foram realizados, e que o atleta possui contrato em vigor com o PSG”, completou.
A palavra oficial de Thiago Silva vem em resposta às informações divulgadas pela imprensa catalã na manhã desta quarta-feira. O "Sport" noticiou que o zagueiro já tem um acerto com o Barcelona e só precisaria convencer o clube parisiense para se transferir à Espanha.
De acordo com o diário, o contrato fechado entre as duas partes é de cinco anos e prevê um salário “de segunda escala” no elenco, igualando-se ao dos maestros Xavi e Iniesta, por exemplo. Apenas Lionel Messi e talvez Neymar estariam acima.