(Yuri Edmundo/Light Press/Cruzeiro)
O domingo (11) não foi nada bom para os cruzeirenses. Além da derrota por 2 a 0 para o Botafogo, em pleno Mineirão, o time celeste perdeu também dois dos principais jogadores do time para a próxima rodada do Brasileirão.
Após receberem o terceiro cartão amarelo contra o time carioca, o meia Arrascaeta, rei das assistências da equipe na temporada, e o atacante Ramón Ábila, que marcou nove gols em 12 jogos, saíram de campo com uma certeza: não enfrentarão o São Paulo, quinta-feira (15), às 21h, no Morumbi.
Leia mais
Cruzeiro perde em casa por 2 a 0 para o Botafogo, tem gol legal anulado e cai para a 14º posição
Ábila comemora bom momento, mas pede calma na sequência do Campeonato Brasileiro
Ábila sonha com seleção argentina e afirma: 'minha arma é fazer gols, assim ganho a vida'
Com 29 pontos em 72 disputados, a Raposa seguiu colada na zona de rebaixamento - são dois pontos de diferença para o Figueirense, primeiro time do Z-4 -, e vê novamente a luz vermelha acesa.
Clássico
Depois de encar o Tricolor, no meio da semana, o desafio é contra o maior rival, Atlético. O jogo, marcado para o próximo domingo (19), ganha mais emoção com a situação oposto das equipes na competição. Enquanto o Galo briga na parte de cima da tabela, a Raposa luta para se erguer no Nacional.
O lateral-esquerdo Edimar, os meio-campistas Ariel Cabral, Robinho, e o atacante Alisson, ambos com dois cartões amarelos, caso sejam punidos pelo árbitro na quinta-feira, ficarão de fora da partida contra o maior rival.