A Seleção Brasileira voltou a treinar nesta terça-feira (4), menos de 48 horas depois do empate por 2 a 2 com a Inglaterra. O palco das atividades foi o estádio da Serrinha, em Goiânia, já pensando no amistoso do próximo domingo (9), contra a França.
A principal ausência ficou por conta de Neymar, que esteve nessa segunda-feira (3) em Barcelona, onde foi apresentado com a camisa do clube catalão. O atacante deve chegar a Goiânia por volta das 14 horas (de Brasília) e ainda não tem presença no treino da tarde confirmada. “Foi um pouco cansativo, mas valeu a pena. O que aconteceu foi uma das melhores coisas da minha vida”, disse ele, ainda na Espanha.
Com a bola rolando, o técnico Luiz Felipe Scolari optou por comandar um treino técnico leve em campo reduzido com a participação dos jogadores que não estiveram em campo contra a Inglaterra. Os titulares fizeram um trabalho regenerativo, sorrendo em volta dor gramado.
A atividade da tarde está marcada para as 15 horas e será realizada no CT do Goiás. O estádio da Serrinha recebeu a Seleção apenas nesta manhã, depois de passar por uma reforma de R$ 4 milhões. Metade dessa quantia veio dos cofres públicos, o que foi alvo de diversas críticas da imprensa e de torcedores locais.
O Brasil enfrenta no próximo domingo a França, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Será o último jogo da Seleção antes da estreia na Copa das Confederações, marcada para o próximo dia 15, contra o Japão.