Em jogo de seis gols, Corinthians arranca empate com o Palmeiras no fim

Hoje em Dia*
06/09/2015 às 18:38.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:39
 (Leonardo Benassatto / Futura Press / Folhapress)

(Leonardo Benassatto / Futura Press / Folhapress)

Três para cada lado. Assim terminou o clássico paulista entre Palmeiras x Corinthians, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Num jogo eletrizante e, principalmente, sem nenhum erro grave de arbitragem, alviverdes e alvinegros somaram um ponto neste domingo (06), no Allianz Parque, e vivem momentos distintos na competiçao.

Enquanto os corintianos, líderes da Série A, chegaram ao 50 pontos, os palmeirenses caíram duas posições ao alcançarem os 34 e agora ocupam a 8ª posição.

O JOGO

A equipe alviverde chegou a ficar três vezes na frente do placar, com gols de Lucas, Robinho e Dudu, todos no primeiro tempo. Mas o time alvinegro foi buscar a igualdade com Guilherme Arana e Amaral (contra) ainda antes do intervalo, e Vagner Love já no  fim da etapa final. Foi o sétimo gol do centroavante na competição nacional.

O clássico começou muito equilibrado, com as defesas levando vantagem sobre os ataques. Poucas chances foram criadas aos 18min, quando Dudu conseguiu a primeira finalização do jogo. Depois, no entanto, o jogo ficou muito aberto e, quando a partida foi para o intervalo, o placar já havia alterado cinco vezes.

Mais veloz na troca de passes, o Palmeiras tomou mais a iniciativa na partida, com mais posse de bola e sempre buscando as jogadas pelo lado direito, com o lateral Lucas. Por ali, a equipe palmeirense conseguiu criar as jogadas dos seus dois primeiros  gols no confronto.


Aos 19min, Lucas recebeu passe na direita e cruzou para a grande área do Corinthians. No meio do caminho, a bola bateu no lateral Guilherme Arana e encobriu o goleiro Cássio: Palmeiras 1 a 0. Infeliz na jogada que abriu o placar na partida, o camisa 13 corintiano se redimiu rapidamente e empatou o duelo aos 24min, após bela tabela com Malcom. No entanto, no minuto seguinte, novamente Lucas apareceu sozinho pelo lado direto e cruzou na cabeça  de Robinho, que anotou o segundo dos donos da casa.

Os corintianos não se abalaram e foram buscar o empate novamente. Antes, Fernando Prass já havia evitado que Renato Augusto fizesse um belo gol após jogada individual. Mas, aos 37min, o goleiro do Palmeiras viu o volante Amaral anotar um gol contra após  dar rebote em uma cabeçada de Marciel. Mas o time alviverde se aproveitou de nova falha da defesa adversária e chegou ao terceiro gol antes do intervalo. Aos 41min, após cobrança de escanteio, houve um desvio na primeira trave e a bola sobrou para Dudu, sozinho na pequena área, cabecear e  fazer 3 a 2.

Tite voltou dos vestiários com Cristian no lugar de Marciel, mudança que fez o Corinthians ganhar mais força na marcação e perder a saída de bola. Com isso, o Palmeiras dominou boa parte da etapa final. Aos 10min, Cássio evitou gol certo de Alecsandro em  novo cruzamento de Lucas.


Com o domínio territorial da equipe da casa, o treinador do Corinthians optou pela entrada de Rildo no lugar de Malcom para dar novamente velocidade aos contra-ataques. Sem sucesso. Já Marcelo Oliveira respondeu com as entradas de João Paulo e Cristaldo. E, quando o Palmeiras era muito melhor em campo, o Corinthians chegou ao empate em uma jogada de bola parada.

Aos 33min, após cobrança de falta de Jadson, Felipe cabeceou em cima de Vagner Love e a bola foi para o fundo do gol de Fernando Prass, selando o empate.

Nos acréscimos, o goleiro Cássio ainda evitou gol certo do Palmeiras em cabeçada de Leandro Almeida quase na pequena área.

Apesar do empate ter tido um gosto de vitória, o Corinthians continuou com um jejum de nove clássicos sem vencer e viu a diferença para o vice-líder Atlético-MG cair para de sete para cinco pontos. Agora são 50 contra 45. Como consolo, os corintianos ampliaram a sua série de invencibilidade para 15 partidas. Já o Palmeiras, que vencia o duelo até os 33min do segundo tempo, perdeu a chance de colar no G-4, o grupo da Libertadores, e ficou com 35, na sétima colocação e a três do quarto colocado São Paulo.   Ficha técnica:

PALMEIRAS
Fernando Prass; Lucas, Leandro Almeida, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral, Arouca e Robinho (João Paulo); Dudu (Allione), Gabriel Jesus e Alecsandro (Cristaldo)
T.: Marcelo Oliveira
 

CORINTHIANS
Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf (Danilo), Marciel (Cristian), Jadson, Renato Augusto e Malcom (Rildo); Vagner Love
T.: Tite

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Rogerio Pablos Zanardo (ambos de SP)
Público e renda: 35.707 pagantes e R$ 2.578.440,00
Cartões amarelos: Lucas, João Paulo, Leandro Almeirda, Robinho, Dudu e Gabriel Jesus (P); Fagner, Gil e Cristian (C)
Gols: Lucas, aos 19min; G.Arana, aos 24min, Robinho, aos 26min, Amaral, contra, aos 37min; Dudu, aos 41min do 1º tempo; e Vagner Love, aos 33min do 2º

** Com Folhapress

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por