Em jogo emocionante, América marca no fim e vence o Oeste por 4 a 3

Gazeta Press
Publicado em 07/06/2013 às 21:38.Atualizado em 20/11/2021 às 18:56.

Depois de dar um susto na torcida, perdendo os dois primeiros jogos da Série B, o América provou nesta sexta-feira, que é sim um dos candidatos ao acesso para elite do futebol brasileiro. O Coelho apresentou um futebol de qualidade, no primeiro tempo, e venceu o Oeste por 4 a 3, na Arena do Caçado, em Nova Serrana, emplacando assim, o terceiro triunfo seguido.

A formação adotada pelo técnico Paulo Comelli, sem um centroavante fixo, funcionou no primeiro tempo, resultando em três gols, mas a expulsão desestruturou a equipe americana, permitindo ao Oeste chegar ao empate 3 a 3, com vitória alviverde chegando somente nos acréscimos da etapa complementar.

Os gols do América foram anotados por Nikão, Rodriguinho, que balançou as redes em duas oportunidades e Tiago Alves. Lelê, Bruno Nunes e Piauí anotaram os tentos do Oeste. Com o resultado, o Coelho chegou aos nove pontos, colando nos times do G4.

Na sequência da Série B do Brasileiro, o América vai visitar o Avaí na Ressacada, jogo marcado para a próxima terça-feira, e representa o reencontro das duas equipes já se enfrentaram na temporada pela Copa do Brasil, com o Coelho levando a melhor. Já o Oeste enfrenta no mesmo dia o São Caetano.

O jogo – Atuando com mando de campo, o América começou a partida com maior volume de jogo, explorando principalmente a velocidade com Nikão, que já deu um cartão de visitas para o goleiro Fernando Leal, com uma bomba de fora de área, que passou sobre o travessão, mas levando enorme perigo e levantando o torcedor do Coelho nas arquibancadas da Arena do Calçado.

Encontrando espaços pelas laterais do campo, os donos da casa começaram a explorar está alternativa, e quase chegaram ao gol com Willians, que apareceu atrás dos zagueiros e finalizou cruzado para boa defesa do goleiro da equipe paulista. Melhor no jogo, os americanos controlaram o meio-campo, com o Oeste ameaçando somente em contra-ataques ou chutes de longa distância.

Aos poucos, o time do técnico Roberto Cavalo foi corrigindo o posicionamento em campo. Com isso, a equipe de Itápolis conseguiu equilibrar as ações, deixando a partida movimentada. Do lado americano, a formação montada por Paulo Comelli, sem um centroavante fixo, deixou o Coelho mais rápido, com Nikão e Willians dando bastante trabalho para os marcadores.

Aos 31, o América emplacou uma ótima trama ofensiva, que terminou com um cruzamento perfeito de Doriva para Nikão, que só teve o trabalho de complementar para as redes, abrindo os trabalhos na cidade em Nova Serrana. Três minutos depois, foi a vez de Rodriguinho completar, com a perna canhota, assistência açucarada de Willians, dilatando o placar na Arena do Calçado.

Mesmo com boa vantagem, o América não diminuiu o ritmo e seguiu atacando os visitantes, até que aos 43, o armador Rodriguinho apareceu na área, na posição de centroavante, girou em cima da marcação e fuzilou o goleiro Fernando Leal, fazendo 3 a 0 em favor do Coelho. O jogo só não foi decidido em um único tempo, porque o volante americano Andrei foi expulso, deixando o Oeste em superioridade no número de atletas em campo.

Na volta para o segundo tempo, o cenário da partida foi redesenhado. Roberto Cavalo trocou Paulo Vítor pelo atacante Magrão, jogador de alta estatura, com isso, as bolas aéreas na defesa do Coelho foram vistas em excesso. Com um jogador a menos e uma placar favorável, os donos da casa, procuraram valorizar a posse de bola, sem a mesma intensidade inicial.

A vida do Oeste começou a melhorar na partida aos oitos minutos, com uma jogada pela direita de Wanderson, que deixou Lelê em condições de dominar e mandar no ângulo esquerdo de Matheus, diminuindo o marcador. Dois minutos depois, o segundo gol dos paulistas veio com Bruno Nunes, com um belo toque por cobertura, recolocando o Oeste definitivamente no jogo.

Preocupado com a rápida reação do Oeste, Paulo Comelli decidiu fechar o time, tirando o atacante Nikão e colocando o volante Juninho. A mudança não surtiu efeito, porque aos 20 minutos, Piauí acertou um chute incrível e empatou o jogo em 3 a 3, em Nova Serrana. O duelo permaneceu movimentado até o fim, quando aos 45, o atacante Tiago Alves acertou um arremate de fora da área, marcando o quarto gol do Coelho e garantindo a vitória.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por